A Galeria

A Galeria Houssein Jarouche atua como plataforma de exibição e pesquisa das vanguardas da década de 60 bem como os seus desdobramentos contemporâneos. Já recebeu em seus quase dois anos, seis exposições coletivas e individuais como as de Robert Indiana e Claudio Tozzi, além de ter recebido a curadoria de nomes com a italiana Sofia Gotti e de Luisa Duarte. Sua nova sede, também situada no Jardim América, será inaugurada junto a aberturada da exposição da artista ucraniana Pazza Penello.

O reponsável pelo novo espaço é o studio MK27 de Marcio Kogan, tendo seu projeto já recebido importantes premiações como o Azure Awards, o IAB 75 anos (Instituto dos arquitetos do Brasil) e duas menções honrosas: Blue Print Awards e World Architecture Festival and Awards, 2018.

O empresário Houssein Jarouche, nome por trás da Micasa e referência em design no Brasil, a partir da sua experiência como colecionador de arte, idealizou o projeto de uma galeria que pudesse ser a primeira com foco curatorial voltado para Pop Art.

____________

Rua Estados Unidos, 2109 – Jardim América – São Paulo – SP Cep 01427-002

contato@galeriahousseinjarouche.com
55 11 30610690